Pacientes com displasia de baixo grau confirmada e outros fatores de risco enfrentam um risco substancial de progressão da doença.
A ablação por radiofrequência realizada por Endoscopia é um tratamento proativo para pacientes diagnosticados com esôfago de Barrett que estão sob vigilância, mas querem reduzir seu risco de progressão para câncer.
Múltiplos estudos demonstram a eficácia da ablação por endoscopia no tratamento do esôfago de Barrett. Além disso, as diretrizes clínicas das três sociedades gastrointestinais nos EUA recomendam o tratamento de pacientes com displasia com terapia de erradicação endoscópica.
O tratamento com o sistema de ablação por radiofrequência Barrx TM pode erradicar o esôfago de Barrett e reduzir o risco relativo de progressão da doença de displasia de baixo grau para displasia de alto grau ou câncer em até 94% .
Uma combinação de opções, incluindo a vigilância dos sintomas e a terapia de ablação por radiofrequência, pode ser usada para gerenciar e tratar o esôfago de Barrett. O Barrett não tratado pode levar ao adenocarcinoma esofágico, um tipo de câncer de esôfago, portanto, a detecção precoce e o tratamento são fundamentais. Se você foi diagnosticado com esôfago de Barrett, pergunte ao seu médico sobre as opções de tratamento disponíveis. As opções de tratamento da doença para o esôfago de Barrett variam de acordo com a progressão do crescimento de células pré-cancerosas (displasia) em seu esôfago. Se você está nos estágios iniciais de Barrett e não tem fatores de risco significativos para a progressão, seu médico pode recomendar consultas periódicas para monitorar sua doença. Nestas consultas, eles realizarão uma endoscopia e coletarão amostras (biópsias) do tecido afetado. A frequência da vigilância pode variar dependendo da gravidade do esôfago de Barrett e dos fatores de risco.
A ablação por radiofrequência (RFA) usa calor para remover tecido pré-canceroso do esôfago. Os pacientes com esôfago de Barrett tratados com ablação por radiofrequência têm menor probabilidade de evoluir para câncer de esôfago em comparação com pacientes que se submetem à vigilância. O sistema de ablação por radiofrequência Barrx ™ pode reduzir o risco relativo de progressão da doença para câncer em até 94% . Realizada com a utilização de um tipo especial de cateter por via Endoscópica. Sem necessidade de intervenção cirúrgica. O paciente realiza o procedimento e é liberado no mesmo dia. Deverá seguir as recomendações médicas sobre uso de medicação excites. Assim como o período de acompanhamento.