A terapia EndoStim baseia-se na mesma tecnologia de estimulação elétrica que transformou a administração do ritmo cardíaco e da dor em décadas recentes. A tecnologia tem sido utilizada com sucesso na Europa há vários anos e agora está disponível para pacientes no Brasil.
A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma condição resultante do refluxo ácido ou azia crônica. Centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo sofrem de DRGE.
Se você sofre de episódios de refluxo mesmo após ingerir medicamentos bloqueadores de ácido, o EndoStim pode ser uma opção a longo prazo para você. O Sistema EndoStim de Estimulação do EEI é um tratamento para DRGE novo e minimamente invasivo, desenvolvido para proporcionar controle do refluxo a longo prazo através da restauração da função normal do esfíncter esofágico inferior (EEI).
O sistema EndoStim é um tratamento para DRGE novo e minimamente invasivo, desenvolvido para restaurar a função normal do esfíncter esofágico inferior (EEI).
O sistema EndoStim consiste em um estimulador, similar a um marca-passo, e um eletrodo que fornece estímulo de baixa energia ao EEI.
Resultados de estudos clínicos mostram que a maioria dos pacientes apresenta:
-Resolução da regurgitação e azia; -Melhora significativa dos problemas de sono relacionados ao refluxo; -Eliminação da dependência de medicamentos IBP; -Normalização a longo prazo da exposição a ácidos e da função esofágica.
O procedimento minimamente invasivo é desenvolvido para ser exclusivamente suave: para preservar a anatomia natural, de forma a reduzir ou evitar os efeitos colaterais típicos da cirurgia antirrefluxo tradicional.
A terapia pode ser personalizada para cada paciente, mesmo após o procedimento.