Instituto EndoVitta

ARTIGOS E NOTÍCIAS

Fique alerta para as consequências da obesidade na terceira idade

Com o passar do tempo, o corpo acaba ficando mais vulnerável e suscetível à algumas doenças, e a obesidade na terceira idade pode agravá-las ainda mais

 

A chegada de uma idade mais avançada pode fazer surgir ou agravar diversos problemas relacionados à saúde, como o colesterol ruim, o diabetes e a aterosclerose. Isso tudo, somado ao excesso de peso, pode se transformar numa verdadeira bomba para a saúde. Conheça os problemas relacionados à obesidade na terceira idade e a melhor maneira de preveni-los.

1. Derrame: o excesso de gordura no organismo e o consequente entupimento das artérias pelo acúmulo de colesterol ruim na corrente sanguínea aumentam o risco de acidente vascular cerebral (AVC). Para prevenir: pratique atividades físicas constantes, não fume e controle a pressão arterial e o colesterol.

2. Doenças cardiovasculares: na terceira idade o coração fica mais fraco e a obesidade pode aumentar os riscos de infarto, insuficiência respiratória e angina. Para prevenir: consuma alimentos saudáveis, controle os níveis de colesterol e a diabetes, pratique exercícios físicos regularmente e evite cigarro e bebidas alcoólicas.

3. Diabetes: o tipo 2 dessa doença é causado essencialmente pelo ganho descontrolado de peso. Para prevenir: consuma alimentos naturais e pouco calóricos, pratique exercícios físicos ao menos três vezes por semana, durante 30 minutos, e controle as taxas de açúcar no sangue.

4. Osteartrose: ela causa dores agudas nas juntas dos joelhos e tornozelos, podendo ainda comprometer a coluna. Para prevenir que apareça junto com a obesidade na terceira idade: controle o peso através com exercícios físicos e consuma alimentos saudáveis, como verduras, legumes, frutas, grãos e cereais.

Fonte

2 comments

  1. Tenho INC 30 tenho diabetes tipo 2 pressão alta colesterol e triglicérides elevado, tenho gordura no fígado e vários problemas na coluna devido ao sob peso.
    Gostaria de uma avaliação para uma possível cirurgia metabólica.

    1. Muito obrigado pelo comentário. Estamos felizes em saber que nosso blog ajudou você. Acesse sempre que possível.
      Para maiores informações, favor entrar em contato no número: 11-2157.6265. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?